Metoludi

Livro Provocações Criativas

Confira sobre esse lançamento da Metoludi, escrito pelo professor doutor em Design Diego Piovesan Medeiros.

Com quantas referências se faz uma ideia? Como podemos ser mais criativos no nosso dia a dia? Quais perguntas podem ser feitas para provocar a criatividade?

O objetivo deste livro é provocá-lo, gerando inquietações e questionamentos, fazendo com que você reflita, responda para si, anote e depois volte à leitura, seguindo capítulo a capítulo.

Como o próprio título deste livro sugere, as provocações devem gerar em você atitudes que provoquem ações criativas no seu dia a dia. Por isso, além de pensar em respostas e caminhos para sua criatividade, esperamos que sua leitura amplie ainda mais sua percepção sobre o tema levando você a uma postura de mais questionamento, pesquisa e experimentação ativa.

Assim como perguntas norteiam cada capítulo, frases, histórias e menções a personalidades criativas também fazem parte do corpo do texto, trazendo maior dinamismo para leitura e entendimento sobre o conteúdo. Cada capítulo finaliza com algumas provocações, trazendo exercícios e ferramentas, além de questionamentos para que você possa criar hábitos criativos em seu dia a dia.

Você pode baixar algumas ferramentas presentes no livro clicando aqui.

O livro contempla 15 capítulos que lhe conduzem a uma jornada de leitura. Os primeiros capítulos tratam sobre a criatividade como imaginação, habilidade e comportamento, traduzindo nossa dimensão interna e humana como criativos que somos. Os capítulos a seguir tratam sobre criatividade como percepção, repertório, inspiração e associações, focando no que recebemos do mundo e de nossa cultura para poder criar. Mais adiante, é tratado sobre caos e ordem, processo, colaboração e experimentação, alimentando assim caminhos para produção criativa. Seguindo com os próximos capítulos, é abordado sobre persistência e flexibilidade, habilidades necessárias e antagônicas que devem agir de forma equilibrada no processo criativo. Por fim, capítulos como ludicidade, inovação e inquietude, constroem formas de trabalhar ainda mais sua criatividade.

E se você se interessou pelo livro, pode comprá-lo aqui.

Vida longa e criativa para você!

Compartilhe

Navegação

Continue
lendo

Publicações semelhantes